Buscar

Após arrastão na saída de show do RBD, polícia de SP diz que vai reforçar efetivo no entorno dos estádios do Morumbi e Allianz Parque

Dois homens foram detidos por suspeita de furtarem ao menos quatro celulares das vítimas na noite de domingo (12) no Morumbi. Imagens mostram pessoas correndo com medo.

Cb image default

Após registro de arrastão na saída do show do RBD, na noite do domingo (12), na Zona Sul de São Paulo, a Secretaria da Segurança Pública disse que vai reforçar o efetivo no entorno dos estádios do Morumbi e Allianz Parque, onde serão realizadas as próximas apresentações da banda (veja vídeo abaixo).

Em nota, a SSP afirmou que "as equipes da Força Tática, ROCAM, ROTA e CAEP atuaram no policiamento ostensivo e reforçarão o policiamento nos próximos shows."

Já pela Polícia Civil, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) colocou à disposição, dentro do estádio, a unidade móvel para o registro de ocorrências. Após o evento, foram registradas 15 queixas de furto.

A banda se apresenta nesta segunda-feira (13) no Morumbi e entre os dias 16 e 19 no Allianz Parque.

Correria e desespero

Vídeos gravados por testemunhas e que circulam nas redes sociais mostram correria e desespero do público do lado de fora do espetáculo. Dois suspeitos de furtarem celulares de fãs foram presos.

As imagens não registraram os criminosos. Quatro aparelhos foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar (PM), que os levou para o 34º Distrito Policial (DP), Vila Sônia. Vítimas do furto também procuraram o 91º DP, Ceasa, para registraram queixa de furtos após o show.

"Nunca pensei que eu presenciaria um arrastão na saída do show do RBD. Vamos ter um aumento no policiamento nos próximos shows ou vamos estar sujeitos a passar por isso de novo?", perguntou um fã da banda numa postagem no X (antigo Twitter). Ele ainda postou dois vídeos que mostram as pessoas tentando fugir do arrastão e se proteger.

Uma fã que saiu do Rio Grande do Sul para assistir o RDB em São Paulo contou que notou que estava tendo um arrastão na saída do show quando notou que estava sem o seu celular ao entrar no carro de transporte por aplicativo. "Minha bolsa estava aberta", disse a jovem, que depois teve o telefone recuperado pela PM.

"O show foi incrível, maravilhoso. Porém, no final da noite a gente teve 'surpresinha'. A gente fica triste quando perde o aparelho. Mas a gente conseguiu recuperar", disse outra fã, que não quis se identificar.

"Foi algo generalizado. Então a gente conseguiu pegar um e outras equipes pegaram o outro", disse o soldado da PM Wesley Santos Eneas sobre o arrastão e a prisão dos criminosos. Um dos suspeitos detidos já tinha passagem criminal anterior por roubo.

Arrastões no Rio

Esse não é o primeiro relato de crimes cometidos contra fãs do RBD no Brasil. Quando a banda se apresentou no Rio de Janeiro ocorreram ao menos dois arrastões em apresentações do grupo musical mexicano: nos dias 9 e 10 de novembro. Foram assaltos e furtos sempre ao final dos shows.

Fonte: g1

Tempo no momento