Buscar

Marcelinho Carioca diz que três homens o sequestraram: 'levei coronhadas e colocaram capuz'

Sobre o vídeo em que aparece com um olho roxo ao lado de uma mulher, gravado no suposto cativeiro e que circula nas redes sociais, o ex-jogador disse que gravou o vídeo forçado, com 'arma na cabeça'.

Cb image default
Divulgação

Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol e ídolo do Corinthians, afirmou na tarde desta segunda-feira (18), em coletiva à imprensa, que três homens o abordaram, deram coronhadas e colocaram capuz na sua cabeça ao ser sequestrado depois de um show em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo o ex-jogador, ele foi a um show no sábado (16) e, estava com ingressos sobrando para o domingo (17), mas não poderia ir porque tinha um compromisso. Ele foi levar os ingressos depois do festival no sábado, já durante a madrugada, para entregar os ingressos para a amiga Thais, que aparece com ele em vídeo gravado em cativeiro, na rua em que a mulher mora, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, quando foi abordado por três pessoas.

Sobre o vídeo em que aparece com um olho roxo ao lado da mulher, gravado no suposto cativeiro e que circula nas redes sociais, o ex-jogador disse que gravou o vídeo forçado, com "arma na cabeça".

"Botou a arma na minha cabeça depois eu não vi mais nada entrei no carro colocaram capuz e não vi mais nada. [sobre o vídeo] Fui obrigado a falar, a Thais [mulher que aparece no vídeo] é guerreira, mulher de fibra e a nossa relação é de amizade. Eles queriam dinheiro, eu estava preocupado com a minha vida, com a vida dela".

Em coletiva, a polícia informou que entre seis e oito pessoas, que participaram do sequestro foram presas.

A polícia o encontrou em uma casa em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18). O ex-atleta estava desaparecido desde domingo (17).

Uma viatura da Polícia Militar encontrou o ex-jogador em uma casa na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1.412, que passou por perícia logo em seguida.

Inicialmente, a polícia informou que ele havia sido encontrado andando na rua. Depois, disse que uma denúncia anônima apontou a casa onde o ex-jogador foi encontrado com um pano na cabeça. Além de Marcelinho, uma mulher foi conduzida à delegacia e será ouvida. Cinco pessoas foram detidas (veja mais abaixo fotos de pessoas sendo levadas pela polícia).

Das pessoas levadas à delegacia, dois homens e uma mulher estavam perto de onde o carro de Marcelinho foi encontrado, também em Itaquaquecetuba. No carro do ex-jogador, foi encontrado um simulacro de bala de airsoft.

Marcelinho levado para Divisão Antissequestros

A Polícia Militar levou Marcelinho Carioca da Delegacia de Itaquaquecetuba para a base da Divisão Antissequestro (DAS), no Centro de São Paulo. Ele chegou à sede da DAS por volta das 16h.

"Ele está bem. Falei com ele por telefone. Falei junto com o irmão dele, ele está bem. Ele saiu do PS e está vindo para cá", disse o delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves.

Quem é Marcelinho Carioca

Cb image default
Divulgação

Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo no fim da década de 1980, mas se consagrou como jogador atuando pelo Corinthians, em São Paulo. Além desses clubes, ele passou por outras equipes. Depois de se aposentar, ele se tornou comentarista esportivo e seguiu a vida política. Até janeiro deste ano, exercia o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba.

Fonte: g1

Tempo no momento