Buscar

João Fonseca vence, e tênis brasileiro tem campanha histórica em Madri

País tem três jogadores na segunda rodada da chave masculina do Masters 1000; Bia Haddad também avança

Cb image default
Divulgação

A estreia de João Fonseca em um Masters 1000 foi com vitória. De virada, o tenista de apenas 17 anos venceu o norte-americano Alex Michelsen por 2 sets a 1 (4/6, 6/0 e 6/2) pela primeira rodada do torneio disputado na capital espanhola.

Na segunda rodada, o carioca, que foi convidado pela organização da competição, enfrenta o britânico Cameron Norrie, ex-top 10 e cabeça-de-chave número 27.

A vitória de João Fonseca fecha a importante participação dos tenistas brasileiros nas chaves de simples do Masters 1000 de Madri. No masculino, Thiago Wild bateu o russo Roman Safiullin, e Thiago Monteiro eliminou o sérvio Dusan Lajovic.

O Brasil não tinha três tenistas na chave masculina principal de um Masters 1000 desde 2010, em Miami. Na ocasião, Ricardo Mello e Marcos Daniel foram eliminados na primeira rodada, enquanto apenas Thomaz Bellucci avançou.

Agora, com o avanço dos três, o país tem a melhor campanha em um torneio de primeiro nível entre os homens em mais de 15 anos.

Bia Haddad vence

Principal tenista do país neste momento, Bia Haddad também segue viva em Madri. A paulista bateu a italiana Sara Errani com facilidade (6/3 e 6/2) e está na terceira rodada. A brasileira encara a norte-americana Emma Navarro.

Fonte: CNN

Tempo no momento