Publicado em 25/07/2024 às 16:56,

Mãe de Gabi, goleira da seleção brasileira de handebol, se diz anestesiada com atuação da filha na estreia das Olimpíadas

Gabriela Moreschi, natural de Maringá, no norte do Paraná, foi destaque no jogo da vitória brasileira sobre a Espanha nesta quinta-feira (25).

Redação, g1
Cb image default
Divulgação

Carla Dias, mãe de Gabriela Moreschi, goleira da seleção brasileira de handebol feminino, disse que ficou emocionada com a atuação da filha no jogo da vitória do Brasil sobre a Espanha nesta quinta-feira (25), nas Olimpíadas de Paris.

"A gente carrega esse sonho há muitos anos [...] E com esse primeiro jogo, com essa atuação maravilhosa da Gabriela, eu estou anestesiada, com as emoções confusas, com as pernas bambas", disse.

Gabi é natural de Maringá, no norte do Paraná, e foi destaque na estreia da seleção brasileira nos jogos. O Brasil venceu a Espanha por 29 a 18.

Carla disse também que as primeiras emoções começaram no campeonato Champions League e agora vive o sonho olímpico ao lado da filha.

"Ver a minha filha brilhar e ser reconhecida mundialmente é uma emoção única. Esse dia vai ficar registrado na minha vida pra sempre", falou.

A mãe da atleta, que estava assistindo ao jogo na capital francesa ao lado do filho, contou que a sensação de ver Gabi jogar tão bem é "indescritível".

Logo depois da partida, Carla conversou com a equipe da RPC em Paris. "Esse dia vai ficar para sempre na minha memória. Ver aquela torcida aclamando o nome da minha filha: 'Gabi Gabi Gabi!'. Eu falava: 'Gente, isso aqui é real, está acontecendo".

Cb image default
Divulgação

Paixão de família

A história de Gabi com o esporte é herança de família. O tio dela foi profissional da seleção brasileira de handebol e acabou sendo responsável pela entrada na sobrinha no esporte.

Em entrevista à RPC, ela contou que começou a jogar na linha e depois foi para a posição de goleira.

"Meu tio, irmão da minha mãe, ele foi profissional da seleção brasileira de handebol, então, sempre tive isso na minha família. Maringá sempre foi muito forte no handebol. Então, eu comecei a arriscar, brincar um pouco mais sério, comecei na linha, mas eu sempre tive contato com histórias".

Repercussão nas redes sociais

A atuação da goleira repercutiu nas redes sociais, gerou memes e rendeu bons seguidores para a atleta.

Fonte: g1