Publicado em 08/01/2024 às 16:07,

Suspeito de matar jovem em bar de Itaquiraí é preso no interior do Paraná

Crime de homicídio aconteceu em agosto de 2022 e suspeito ainda tentou matar outra pessoa em 2023

Redação, TopMídiaNews
Cb image default
Divulgação

Reinildo, de 24 anos, suspeito de assassinar José Vitor Melquiades dos Santos, de 19 anos, em agosto de 2022, foi preso durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Itaquiraí e Polícia Militar de Alto Paraíso, no interior do Paraná. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e estava escondido em uma residência em Porto Figueira.

Segundo informações divulgadas pela polícia, o indivíduo detido disparou contra Melquiades após uma discussão em um bar na cidade sul-mato-grossense. Os disparos atingiram a cabeça, tórax e a perna, levando a vítima a óbito no local.

No ano seguinte, o suspeito voltou a praticar mais um crime, dessa vez, de homicídio tentado, contra Fernando Porteira, de 26 anos. A vítima foi atingida por dois disparos efetuados pelo indivíduo, mas o rapaz conseguiu sobreviver após a confusão também um bar de Itaquiraí.

Cientes dos casos e da conduta do suspeito, o delegado Eduardo Lucena representou pela prisão preventiva do suspeito e após a aceitação do pedido da autoridade, Reinildo fugiu de Mato Grosso do Sul, se refugiando no estado do Paraná.

Durante trabalho de investigação, os policiais obtiveram a informação de que Reinildo estava escondido em uma residência localizada no Porto Figueira, distrito de Alto Paraíso, no interior do Paraná.

Foi feito contato telefônico com policiais militares de referido local e estes efetuaram a prisão do indivíduo, dando, assim, cumprimento ao mandado de prisão.