Um adolescente, de 14 anos, foi espancado com capacete de moto durante o horário da saída da aula, em Campo Grande, nesta quinta-feira (28). A vítima estava desmaiada quando foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações da secretaria municipal de Educação (Semed), outros três adolescentes agrediram o aluno enquanto o menino saia da escola municipal Tomaz Ghirardelli, no bairro Lageado.
Os suspeitos fugiram logo após a agressão. O adolescente agredido teve ferimentos na cabeça e foi socorrido e encaminhado desacordado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Universitário.
Além do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para atender a ocorrência. Após a agressão, a direção da escola realizou documentou oficializando a situação.
"A Semed informa ainda que o Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar foi acionado para ir à escola para os devidos encaminhamentos", detalha a secretaria em nota.
A secretaria informou que o acompanhamento é feito para que diretores, coordenadores e professores saibam identificar "casos de abusos, maus tratos e violências, e fazer as denúncias ao órgão competente".
Fonte: g1