Equipes do Batalhão de Choque prenderam três veículos com registro de furto na Cidade de Brasília e quatro homens foram presos, em Mato Grosso do Sul.
As prisões aconteceram durante Operação Hórus, realizada na saída norte, em Campo Grande.Os policiais abordaram um ônibus itinerário que fazia trajeto Campo Grande/Brasília.
Dois homens, um identificado como Davi, 23 anos, e outro identificado como Douglas, 20 anos, foram abordados no ônibus. Os dois apresentaram versões contraditórias sobre os motivos da viagem.
Os dois relataram que deslocaram de Brasília até Campo Grande em um comboio com quatro carros produtos de crime. Seria um Nissan Versa, um Honda Civic, um Fiat Siena e um Renalt Sandero.
A dupla disse que receberia R$ 1 mil cada um para deixar o veículo no bairro Caiobá.
O Nissan Versa, de cor vermelha, foi avistado pelos policiais. O condutor realizou a conversão e quase causou um acidente.
Ele empreendeu fuga e foi abordado. Dentro do veículo havia dois indivíduos. Felipe, 26 anos, e Wesley, 22 anos, estavam com o veículo com placas adulteradas. O carro era produto de furto em Brasília.
Os dois foram presos e disseram que pegaram o carro com um homem conhecido pelo vulgo “Marcola”. Os policias foram até a casa de Marcola, no bairro Dom Antônio Barbosa. Ele estava com um Honda Civic, de cor cinza. Marcola fugiu do local ao perceber a presença dos policiais.
Na garagem, os policiais encontraram um outro veículo. O Renault Sandero, de cor branca, estava estacionado na residência. Ele também tinha placas adulteradas e teria sido furtado em Brasília.
Fonte: Topmídia News