A explosão de subestação de energia, na manhã desta segunda-feira (5), no bairro Vila Progresso, em Campo Grande, deixou mais de 40 mil casas sem luz. De acordo com a Energisa, a luz foi restabelecida por volta das 6h36. Antes disso, bombeiros trabalharam para controlar as chamas, no local. (Veja o vídeo acima)
Uma pessoa foi encontrada carbonizada, no local. Vídeos mostram explosões, clarões, muita fumaça e fogo na subestação, por volta das 4h30.
Em nota, a concessionária de energia informou que tudo indica que houve tentativa de furto de cabos na subestação ocasionando curto-circuito dentro da subestação. A Energisa lamentou o ocorrido e disse ainda que o caso será investigado.
Momento da explosão
Moradores afirmam que um homem foi visto invadindo a subestação, pouco antes das 4h30. O Corpo de Bombeiros confirmou que uma das telas de proteção do local foi cortada.
Tudo indica que o homem invadiu a propriedade para furtar fios. No entanto, durante a ação, a explosão ocorreu.
Nota na íntegra:
A Energisa lamenta a morte de uma pessoa ainda sem identificação que acessou irregularmente a subestação Progresso, em Campo Grande, nesta segunda-feira (05/02). O evento, registrado por volta das 4h30, danificou equipamentos do local e causou a interrupção no fornecimento de energia, restabelecido totalmente às 6h36. O episódio segue em investigação pelas autoridades competentes. A Energisa reforça sua política de valorização à vida e segurança de colaboradores e comunidade. Na subestação e no entorno, há avisos sobre o risco de acessar fios e equipamentos de alta tensão.
A Polícia Civil e a perícia estiveram na subestação e vão investigar o caso.
Fonte: g1