Publicado em 29/08/2024 às 20:57,
Houve perda de alimentos, ferramentas de trabalho e até animais
Sete barracos foram destruídos por um incêndio no Acampamento Esperança do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Dourados, cidade a 226 quilômetros de Campo Grande, durante a tarde desta quinta-feira (29). O fogo começou em barracos onde moradores tinham acabado de sair.
No momento do incêndio aconteceu visita de uma comitiva de juristas, indigenistas e representantes de entidades de defesa de direitos humanos à retomada Yvy Ajerê, na Terra Indígena (TI) Panambi Lagoa- Rica, em Douradina. Moradores acreditam que o incêndio possa ter sido criminoso, publicou o Brasil de Fato.
“Eu estava lá embaixo almoçando, aí um senhor começou a gritar que estava pegando fogo”, conta um morador. “Minha filha tinha acabado de sair. Parece que estavam esperando ela sair para poder botar fogo”, disse uma moradora.
Houve perda de alimentos, ferramentas de trabalho e até animais. “Aqui tinha os franguinho (sic). Foram três franguinhos, esse e mais dois queimados”, lamenta um Sem Terra. Ainda era possível ver, sobre o chão de terra, o que restou dos animais. O fogo foi controlado antes que elas se alastrassem para os outros barracos. O acampamento abriga 270 famílias e fica à beira da rodovia MS-379. (Informações do Brasil de Fato)
Fonte: Midiamax