Operação contra o tráfico em Dourados e região, na manhã desta quarta-feira (26), resultou na prisão de um homem considerado o ‘cabeça’ do esquema criminoso, e mais seis pessoas.
Ele morava em Dourados, chegou a passar um tempo na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), sendo localizado em uma residência em Nova Andradina utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Outras seis pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento do esquema de tráfico de drogas, segundo o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1º Distrito Policial de Dourados, Erasmo Cubas, responsável pelas investigações de duraram dois anos.
“Todas as pessoas detidas na data de hoje já tinham um longo período de envolvimento em transações envolvendo o comércio de entorpecentes”, explicou Cubas durante entrevista concedida na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados nesta manhã.
Segundo o Durados News, equipes da Polícia Civil, com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), estiveram em duas residências no Jardim Guanabara, na Vila Rosa, Vila Cachoeirinha, Deoclécio Artuzi II, e no Jardim Água Boa, onde foram cumpridos mandados judiciais.
As ações resultaram em apreensão de porções de maconha, cocaína, crack, além de armas de fogo e munições.