Reunidos no início do mês, na sede do diretório municipal, as principais lideranças do PSDB de Dourados decidiram, por unanimidade, que o partido encabeçará chapa para disputar a Prefeitura nas eleições de 2024 e afastaram qualquer possibilidade de apoiar a reeleição do prefeito Alan Guedes (PP).
Entre outras lideranças, participaram da reunião, o presidente Valdenir Machado, os deputados Geraldo Resende (federal) e os estaduais Zé Teixeira e Lia Nogueira, além dos vereadores Marcio Pudim, Juscelino Cabral, Rogério Yuri e Diogo Castilho, e o empresário Wanderley Escobar, membro da Executiva.
Na avaliação dos tucanos douradenses, o partido tem nomes fortes para apresentar ao eleitorado, como Zé Teixeira, Lia Nogueira e Geraldo Resende, já colocados como pré-candidatos, e, portanto, não faz sentido apoiar Alan Guedes, tido até aqui como o pior prefeito da história de Dourados.
Na reunião de ontem da cúpula partidária, também ficou definido que pesquisas qualitativas e quantitativas, que serão realizadas ao longo do processo pré-eleitoral, definirão o nome do PSDB.
Quanto a eleição do novo diretório, marcada para o final de agosto, ficou acordado que, até lá, o partido construirá consenso entre os dois pretendentes: Zé Teixeira e Geraldo Resende.
No final da reunião, Lia Nogueira entrou em contato com o presidente Regional do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja, comunicando a decisão de Dourados. Reinaldo apoiou.