As nuvens carregadas em Campo Grande sinalizam que vem chuva por aí! A garoa fina que cai em alguns pontos da Capital confirma aviso meteorológico emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que coloca Mato Grosso do Sul em alerta de tempestade e baixa umidade do ar.
Segundo o Instituto, até às 10h de quarta-feira (13) são esperadas ventanias de até 60 quilômetros por hora, queda de granizo e chuva que pode chegar a 50 milímetros no dia. A situação estará propícia a alagamentos, corte de energia elétrica e quedas de galhos de árvores.
A recomendação é para que moradores não se abriguem debaixo de árvores ou placas metálicas, nem utilizem aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
A umidade do ar estará entre 30% e 30%, níveis considerados prejudiciais à saúde e com alto risco para incêndios florestais. Recomenda-se a ingestão de bastante água e redução de contato com o sol, especialmente nas horas mais quentes do dia.
A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender eventuais ocorrências relacionadas ao mau tempo.
Nas últimas 24 horas, Porto Murtinho e o distrito de Nhumirim, em Corumbá, apareceram na lista dos municípios com maior temperatura no País, com 39.6°C e 39.2°C respectivamente.
Fonte: Midiamax