Publicado em 29/09/2024 às 19:26,

Ministério da Saúde lança campanha sobre risco de fumaça de queimada nas cidades

Campo Grande é uma das cidades que mais vem sofrendo com a fumaça oriunda das queimadas

Redação, Campo Grande News
Cb image default
Divulgação

Ministério da Saúde lançou, nesta semana, a campanha "Se tem fumaça, tem que ter cuidado", para alertar a população e gestores de saúde sobre os riscos que a poluição do ar representa para a saúde pública.

Campo Grande é das cidades que mais vem sofrendo com a fumaça oriunda das queimadas, tando do Pantanal quanto da Amazônia. São dias de umidade relativa do ar baixa, calor e muita fumaça

A iniciativa do  Ministério da Saúde inclui um conjunto de peças de comunicação para TV, internet, mídias externas, além de programação em rádios e anúncios em carros de som, buscando alcançar o máximo de pessoas em áreas críticas.

A campanha na TV e rádio começou ser exibida nesta sexta-feira (27). Além disso, o Ministério da Saúde disponibilizou uma página dedicada ao tema, onde a população pode encontrar orientações sobre os cuidados com a saúde e como se proteger durante o período de queimadas.

A ideia é mobilizar a sociedade para adotar medidas preventivas e reduzir os impactos à saúde provocados pela exposição à fumaça.

Força Nacional do SUS - Equipes da Força Nacional do SUS (FN-SUS) estão atuando em parceria com as gestões estaduais no enfrentamento às consequências da seca e da fumaça das queimadas na saúde da população. Estados e municípios mais afetados pelas queimadas são atendidos pela Força. Os técnicos já passaram até o momento pelos estados de Rondônia, Amazonas e Acre. 

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS