Publicado em 11/11/2023 às 22:22,
Primeiro-ministro de Israel afirmou que todos os membros do Hamas estão marcados para morrer
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou os crescentes apelos internacionais por um cessar-fogo em Gaza, dizendo neste sábado (11) que a batalha de Israel contra o Hamas continuará, “com toda a nossa força, com todo o nosso poder”.
“O Hamas perdeu o controle sobre a Faixa de Gaza. Não tem lugar seguro para se esconder. Todos os membros do Hamas estão marcados para morrer”, disse Netanyahu em discurso televisionado. “Nossas forças estão atingindo-os acima do solo e nossas forças estão atingindo-os no subsolo.”
Líderes árabes e muçulmanos pedem cessar-fogo
Os líderes da Cúpula Extraordinária Conjunta Árabe-Islâmica reiteraram, neste sábado, os apelos por um cessar-fogo entre Israel e Hamas à medida que a situação humanitária em Gaza piora.
O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, que está no encontro realizado em Riad, capital da Arábia Saudita, disse que os participantes se reuniram em nome do mundo islâmico para “salvar os palestinos”.
Entretanto, o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, afirmou rejeitar “categoricamente esta guerra brutal”.
O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse que os Estados Unidos, “que têm a maior influência sobre Israel, são responsáveis pela ausência de uma solução política”.
“Exigimos que ponham fim à agressão israelense e à ocupação das nossas terras”, declarou Abbas.
Avanço de Israel
Neste sábado (11), os militares israelenses afirmaram que tomaram controle de 11 postos militares do Hamas na Faixa de Gaza.
Um comunicado dos militares indica que as forças israelenses também destruíram um veículo cheio de explosivos que estava estacionado perto de uma área usada por soldados israelenses.
Um túnel usado por militantes também teria sido destruído.
Veja também: Israel diz ter matado comandante do Hamas na Faixa de Gaza