Reféns que foram libertados pelo Hamas chegaram a um hospital em Israel, nesta sexta-feira (24).
Dois helicópteros transportando reféns libertados chegaram ao Centro Médico Infantil Schneider de Israel, que fica perto de Tel Aviv.
Dos 24 que foram libertados, 22 foram inicialmente levados para Hatzerim e foram para hospitais na área de Tel Aviv.
Os outros dois reféns libertados na sexta-feira pelo Hamas foram levados para o Centro Médico Wolfson, na cidade de Holon, ao sul de Tel Aviv, disse um porta-voz do hospital à CNN.
Entenda o caso
Vinte e quatro pessoas mantidas reféns durante quase sete semanas na Faixa de Gaza foram libertadas nesta sexta-feira como parte de uma trégua mediada entre Israel e o Hamas, de acordo com autoridades.
O grupo inclui 10 cidadãos tailandeses, 13 israelenses e um cidadão filipino, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed Al-Ansari.
Além disso, 39 mulheres e adolescentes palestinos foram libertados das prisões israelenses e estavam a caminho da Cisjordânia.
Um total de 50 reféns poderão ser libertados durante a pausa de quatro dias na fuga, enquanto prisioneiros palestinos também devem ser liberados.
A pausa e as liberações aconteceram após semanas de negociações tensas – e levaram vários dias angustiantes para entrar em vigor.
O acordo representa o primeiro grande avanço diplomático no conflito.