Publicado em 17/03/2023 às 20:54,
A gigante da tecnologia Microsoft anunciou recentemente um plano de investir US$ 2 bilhões em projetos de energia renovável nos próximos anos. A iniciativa faz parte de um compromisso da empresa em se tornar carbono negativa até 2030, ou seja, retirar mais carbono da atmosfera do que emite.
A Microsoft tem sido uma das empresas líderes em esforços de sustentabilidade e está comprometida em se tornar carbono negativa até 2030. Como parte de seus esforços, a empresa anunciou recentemente um plano de investir US$ 2 bilhões em projetos de energia renovável, incluindo energia solar, eólica e hidrelétrica.
A iniciativa também inclui a criação de um novo fundo de carbono, que ajudará a acelerar o desenvolvimento de tecnologias para captura e remoção de carbono da atmosfera.
Além de investir em energia renovável, a Microsoft também tem trabalhado para reduzir sua pegada de carbono por meio de várias iniciativas, como a compra de créditos de carbono para compensar suas emissões e a mudança para fontes de energia renovável para alimentar seus data centers.
A empresa espera que seu compromisso com a sustentabilidade incentive outras empresas a seguirem o exemplo e adotarem práticas mais sustentáveis.
Essa notícia pode ser categorizada como "tecnologia" e "sustentabilidade". Ela destaca os esforços da Microsoft para reduzir sua pegada de carbono e promover a sustentabilidade por meio de investimentos em energia renovável e tecnologias de captura e remoção de carbono.