Publicado em 21/03/2024 às 19:32,
Doze homens foram presos em propriedade onde havia até um bunker subterrâneo para guardar droga
Equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai descobriram nesta quinta-feira (21) uma importante base do narcotráfico na fronteira com Mato Grosso do Sul. No hangar da propriedade rural foi apreendido até um avião Cessna sem identificação.
A fazenda fica na Colônia Ybypyte, nos arredores de Capitán Bado, cidade separada por uma rua de Coronel Sapucaia (MS). Doze homens ainda não identificados foram encontrados no local e presos.
Segundo a Senad, também havia na propriedade um bunker subterrâneo usado para esconder drogas, armas e dinheiro. Denominada “Ypané”, mesmo nome da propriedade, a operação é coordenada pelo promotor de Justiça Celso Morales.
Além do avião, no hangar foram apreendidos galões de combustível e bomba de abastecimento, usados para reabastecer as aeronaves que chegavam ao local com droga. A propriedade tem uma pista clandestina de 1.200 metros de extensão.
Os agentes também apreenderam duas escopetas, uma pistola, um revólver, munições, uma caminhonete Ford F4000 com placa brasileira e dois tratores. Perto da base, foram localizados 12 hectares de cultivo de maconha e três acampamentos usados para processar a droga.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS