Um homem, não identificado, foi morto durante confronto com policiais militares do Choque, na madrugada deste domingo (19), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito tentava arremessar celulares no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, de segurança máxima, e ainda teria atirado contra policiais penais, que estavam nas torres da penitenciária.
A PM foi chamada para atender a ocorrência contra agentes policiais penais. Segundo o registro policial, cerca de 10 disparos foram efetuados contra os servidores que estavam na torre de monitoramento do presídio.
Durante as diligências, a equipe policial foi informada de que o suspeito estaria na rua Adventor Divino De Almeida. Ao abordarem o homem, os policiais foram surpreendidos por tiros e revidaram.
Ainda segundo a polícia, foi solicitado apoio da Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque (Rotac), que encaminhou o ferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Bahia, onde foi constatado o óbito.
No local, a perícia recolheu dois aparelhos celulares enrolados em espuma e fita adesiva verde, característicos dos lançados para o interior do presídio, além um revólver calibre 38, com 4 munições intactas e 2 deflagradas, uma carabina T4, um carregador tipo cofre e 10 munições.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol).
Fonte:g1