Publicado em 29/01/2024 às 12:50,

PF aponta ligação de servidores públicos com 'escritório' de golpes on-line comandados de presídio

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de três servidores públicos do governo de Mato Grosso do Sul. Quadrilha aplicava golpes na falsa venda de maquinários agrícolas.

Redação, g1
Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (29), operação que mira uma quadrilha que comandava golpes on-line de dentro do presídio de Dois Irmãos do Buriti (MS). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro residências no município, sendo três em casas de servidores públicos do governo do estado.

Batizada de "Sola Carcerem", a operação apura casos de lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas. Conforme a investigação, todos os crimes eram orquestrados de dentro da cadeia.

Além de mandados de busca e apreensão nas casas de servidores públicos, a Polícia Federal foi até o presídio para vistorias em celas do presídio.

Durante a investigação, a PF identificou a existência de um “escritório”, dentro do estabelecimento penal, para a prática de diversos golpes. Os suspeitos faziam vendas falsas on-line, tendo como principal foco a venda de maquinários agrícolas.

Ao todo, a operação empregou efetivo de cerca de 100 policiais das forças de segurança federais e estaduais.

O g1 entrou pediu posicionamento do governo do estado sobre a operação e o suposto envolvimento de servidores públicos. Até a última atualização deste conteúdo, nenhum retorno havia sido enviado.

Fonte: g1