Buscar

Polícia Civil prende homem com mais de 450 cartões bancários de outras pessoas perto do sambódromo do Anhembi em SP

Prisão ocorreu na noite deste sábado (10) em Santana, Zona Norte de São Paulo. Homem foi abordado por policiais e não soube explicar origem dos cartões escondidos em bolsa. Como há queixa de roubo e furto de alguns deles, ele foi detido pelo crime de receptação.

Cb image default
Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil por suspeita do crime de receptação depois de ter sido pego com 452 cartões bancários de outras pessoas escondidos dentro de uma bolsa perto do sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo. Ele também estava carregando uma máquina de pagamento de cartões e um celular.

A prisão foi ocorreu na noite deste sábado (10) e foi feita pelo 13º Distrito Policial (DP), Casa Verde, que participava da Operação Carnaval. Segundo a investigação, o homem detido é suspeito de integrar grupos criminosos que aplicam o "golpe da maquininha". De acordo com policiais, bandidos enganam pessoas devolvendo cartões falsos para elas quando vão comprar algum produto de ambulantes, por exemplo.

Os policiais suspeitaram de dois homens que carregavam uma bolsa perto da Avenida Santos Dumont, em Santana. Quando os agentes foram abordá-los, um deles fugiu e outro foi detido.

Apesar de alegar que não cometeu nenhum crime, o homem preso não soube explicar como conseguiu os cartões. Como alguns dos cartões encontrados tinham registros de roubo e furto, e o suspeito já tinha passagem criminal anterior por receptação, os policiais o levaram para a delegacia, onde ele foi indiciado pelo mesmo crime.

Os cartões foram apreendidos pela investigação, juntamente com a máquina de cartões e celular. A polícia busca agora identificar quem são os donos dos cartões encontrados com o homem preso.

Cb image default
Divulgação

PM prende jovem com mais de 70 cartões

Essa é a segunda apreensão de cartões bancários suspeitos de terem sido roubados e furtados durante o carnaval na capital paulista. A primeira ocorreu no sábado (10) na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 19 anos com 71 cartões perto de um bloco de rua.

Os dois foram levados para o 16º Distrito Policial, Vila Clementino. De acordo com a Polícia Civil a suspeita é de que o rapaz estava tentando clonar os cartões.

Além dele, um outro rapaz foi detido com um celular furtado.

Mais de 50 celulares recuperados

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 55 celulares foram roubados ou furtados no sábado de carnaval na capital paulista. Todos os aparelhos foram recuperados e sete suspeitos pelos crimes foram presos.

Num dos casos, uma mulher foi detida com 22 telefones escondidos numa bolsa.

Fonte: g1

Tempo no momento