Publicado em 25/02/2024 às 12:30,

Explosão causa incêndio em apartamento com munições em Campinas

Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio; 11 foram resgatadas de rapel

Redação, CNN
Cb image default
Divulgação

Um incêndio atingiu um prédio residencial em Campinas por volta das 18h41 deste sábado (24), quando os bombeiros foram acionados. Segundo a Polícia Civil, o apartamento é do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias. No local, havia armas e munições, o que pode ter sido a causa de uma explosão no apartamento, que ocasionou um incêndio ainda mais forte.

O Cel. Vigílio Parra Dias, durante o procedimento de evacuação do prédio, deixou o condomínio e não se sabe a localização dele.

Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio, sendo que 11 foram resgatadas de rapel. No total, 34 foram socorridas, nenhuma em estado grave, e encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José.

PGlmcmFtZSBpZD0iX3N1NHprcThnNCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC96RmtZOWFJWVY1QT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a explosão atingiu o apartamento no primeiro andar do prédio na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, na cidade de Campinas. Outros quatro apartamentos foram atingidos com o impacto, o elevador foi danificado e o fornecimento de energia elétrica interrompido. Ao todo, o prédio tem sete andares.

A ocorrência do Corpo de Bombeiros se encerrou às 23h01. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado, pois foram encontrados explosivos intactos no local.

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) compareceram ao local e aguardam análise técnica do Engenheiro do município. A Polícia Técnica Cientifica também foi acionada. A PM informou que flocalizou uma granada no apartamento, que foi levada para detonação em local adequado.

Fonte: CNN