Publicado em 19/02/2025 às 20:22,

Governador de MS destaca a importância da Rota Bioceânica em seminário internacional

Integração regional e competitividade econômica são alguns dos benefícios destacados no evento em Campo Grande.

Redação, Portal do Conesul
Cb image default
Divulgação

Na abertura do Seminário Internacional da Rota Bioceânica, realizada nesta terça-feira (18) em Campo Grande, o governador Eduardo Riedel enfatizou que o novo corredor de integração entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile não só impulsionará o comércio, mas fortalecerá os laços de fraternidade entre os países envolvidos. "O que nos une é tirar este sonho do papel. O sentimento de irmandade é o elo principal da Rota Bioceânica", afirmou Riedel, destacando que a integração vai beneficiar toda a população ao longo do trajeto.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, também participou da solenidade e destacou que além da rota por Porto Murtinho, outras quatro estão em andamento, ligando o Brasil ao Oceano Pacífico. "Somos um povo de paz com nossos vizinhos, e essa unidade nos proporciona uma riqueza única", afirmou. O secretário Jaime Verruck, da Semadesc, ressaltou que a Rota Bioceânica é mais do que uma obra de infraestrutura: "É uma integração sem fronteiras, um compromisso com o futuro".

José Miguel Carvajal Gallardo, governador da região de Tarapacá, no Chile, também esteve presente e falou sobre as oportunidades que o projeto traz para a América do Sul. "Este é um momento histórico, um projeto que vai reduzir a distância entre os povos e abrir novas oportunidades econômicas", declarou.

O evento segue até o dia 20 de fevereiro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, com a participação de autoridades, empresários e especialistas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a integração regional, destacando os desafios e as oportunidades geradas pelo Corredor Bioceânico.

Fonte: Portal do Conesul