Publicado em 24/12/2024 às 12:05,

MS destina R$ 10 milhões para Fórum da Mulher, Infância e Idoso

Complexo reforçará atendimento humanizado e integração entre os poderes

Redação, Conesul News
Cb image default
Divulgação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul oficializou nesta segunda-feira (23) a transferência de R$ 10 milhões para a construção do Fórum da Mulher, da Infância, Adolescência e do Idoso, em Campo Grande. O prédio será erguido no Bairro Jardim Imá, atrás da Casa da Mulher Brasileira, abrigando varas especializadas em violência doméstica, familiar, e serviços judiciais voltados à infância e adolescência.

O ato de assinatura do termo de cooperação contou com a presença do governador Eduardo Riedel e dos secretários Antonio Carlos Videira (Sejusp), Rodrigo Perez (Segov), Viviane Luiza (SEC) e Ana Ali (PGE), além do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Sérgio Martins, e outros representantes do Judiciário.

Segundo o secretário Antonio Carlos Videira, a iniciativa reflete a integração entre os poderes e a transversalidade nas ações de justiça. “O Judiciário instalado no mesmo ambiente da Casa da Mulher Brasileira e próximo ao futuro Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente possibilita celeridade na aplicação da justiça. É uma estratégia que previne crimes e garante respostas rápidas para os casos existentes.”

O Fórum, com área total de 5.440 m², será construído em parceria com o Governo Federal e administrado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com orçamento do TJMS. O local se consolidará como referência no atendimento humanizado e multiprofissional, sendo uma porta de entrada para casos de violação de direitos, tanto para crianças quanto para mulheres e idosos.

Fonte: Conesul News