Publicado em 29/08/2023 às 11:28,

Operação da PF mira empresa que fraudava certificados de armas de fogo em Campo GrandeOperação da PF mira empresa que fraudava certificados de armas de fogo em Campo Grande

Operação Veridicitá ocorreu na manhã desta terça-feira (29), na capital. Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão.

Redação, g1
Cb image default
Divulgação: Operação da PF mira empresa que fraudava certificados de armas — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), uma operação para combater fraudes na concessão de certificados de registro de armas de fogo, em Campo Grande.

De acordo com a PF, a Operação "Veridicitá" mostrou que os suspeitos fraudavam requisitos essenciais para a posse e porte de armas. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal da capital.

Segundo a investigação, o procurador de uma empresa e um instrutor cadastrado não realizavam os testes de tiro regulamentares para fins de capacitação técnica, requisito previsto na legislação essencial para a concessão de registro e porte de armas.

Veridicitá, segundo a PF, faz alusão a necessidade de apurar a veracidade dos certificados de capacidade emitidos por profissionais credenciados e instrutores de tiro sem o efetivo curso ou prova, para assim, facilitar a compra e venda de armamento.

Fonte: g1