Publicado em 28/11/2025 às 08:34,
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) apreenderam 332 quilos de cocaína nesta quinta-feira (27), durante uma ação conjunta em Campo Grande (MS). A droga estava sendo transportada em uma caminhonete da Energisa, concessionária de energia do estado
Segundo a PRF, as equipes receberam informações da Denar sobre um veículo que poderia estar envolvido em transporte ilícito. A caminhonete foi localizada e abordada na BR-163. Durante a fiscalização, o motorista apresentou nervosismo ao ser questionado sobre a carga.
No compartimento de carga, os policiais encontraram várias caixas de papelão que escondiam os tabletes de cloridrato de cocaína. O motorista confessou ter aceitado transportar o entorpecente de Dourados até Campo Grande. Ele foi preso em flagrante, e tanto a droga quanto o veículo foram encaminhados para a Denar.
A concessionária Energisa afirmou, em nota, que “repudia veementemente qualquer conduta que contrarie suas políticas internas e seus valores morais, éticos e legais” e declarou estar colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento do caso.
O g1 informou que buscou posicionamento da Polícia Civil, mas não obteve resposta até o momento.