Publicado em 03/11/2025 às 08:15,
Chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo atingiram a cidade por volta das 16h de domingo (2).
Por volta das 16h deste domingo (2), Campo Grande registrou chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo em algumas áreas. Imagens de moradores mostram a chuva e os danos provocados.
Na avenida Bom Pastor, a fachada de um restaurante caiu devido à força do vento. Casas foram atingidas por árvores no mesmo bairro. No bairro Cristo Redentor, dois postes caíram na mesma rua. Na avenida Mato Grosso, uma árvore bloqueou a rua em frente a um hospital, mas há um desvio que permite a passagem de veículos.
Em nota, a concessionária de energia que atende Mato Grosso do Sul, Energisa, afirmou que, apesar dos estragos causados pela chuva, nenhum bairro da cidade foi totalmente afetado e que as equipes estão atuando nas ruas para restabelecer o fornecimento de energia em todos os pontos. Veja a nota na íntegra ao final da reportagem.
Segundo dados meteorológicos, Campo Grande registrou ventos de 55 km/h. Outras cidades do estado também registraram ventos fortes:
Paranaíba e Iguatemi: 75 km/h
Bataguassu e Anaurilândia: 45 km/h
Dourados: 50 km/h
Costa Rica: 53 km/h
MS em alerta
O estado está sob alerta de temporal neste domingo, com previsão de chuvas intensas em sete municípios, podendo atingir até 100 milímetros. O aviso é válido até as 9h de segunda-feira (3).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação pode variar entre 30 e 60 milímetros em uma hora ou até 100 milímetros ao longo do dia. A chuva pode ser acompanhada de ventos de até 100 km/h e queda de granizo, aumentando o risco de corte de energia elétrica, danos a plantações, queda de árvores e alagamentos.
Os municípios incluídos no alerta são:
Anaurilândia
Aparecida do Taboado
Bataguassu
Brasilândia
Santa Rita do Pardo
Selvíria
Três Lagoas
Além do alerta para essas cidades, todo o estado permanece em atenção para chuvas que podem atingir 50 milímetros, também acompanhadas de ventania e granizo.
Em caso de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 199.