Publicado em 25/11/2025 às 09:37,
Durante uma barreira de fiscalização ambiental realizada por uma guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental na rodovia MS-289, em Coronel Sapucaia, uma jovem de 18 anos, identificada como Ana Clara Ferreira, foi presa por tráfico de drogas após ser flagrada transportando 2,38 kg de haxixe presos ao próprio corpo.
Ana Clara era passageira de um Ford Fiesta preto, conduzido por um motorista de aplicativo.
O condutor informou à equipe que havia sido contratado por meio de plataforma digital para realizar o trajeto entre Coronel Sapucaia e Amambai, tendo a jovem como única passageira.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que ela apresentava rigidez abdominal incomum e dificuldade para descer do veículo, levantando suspeitas. Questionada, a jovem confessou que estava transportando haxixe junto ao corpo. Disse ainda que recebeu a droga em Coronel Sapucaia e que a levaria até Naviraí, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Como não havia policial feminina na guarnição, a equipe conduziu Ana Clara até o Pelotão da Polícia Militar de Coronel Sapucaia. Lá, uma policial realizou a busca pessoal e encontrou 23 invólucros de haxixe, envoltos em plástico e fixados no abdômen e na cintura da jovem.
O material totalizou 2,380 kg. A droga apreendida e a autora foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.