Publicado em 13/11/2025 às 07:57,
Na tarde de ontem (12 de novembro), a Polícia Militar de Naviraí foi acionada para atender uma ocorrência de agressão e desordem no Posto de Saúde do bairro Vila Alta. O caso envolveu uma paciente de 54 anos e uma médica da unidade.
De acordo com o boletim policial, a médica relatou que a mulher chegou ao local em estado de agitação, gritando e tentando danificar equipamentos eletrônicos. O motivo seria a solicitação de uma nova receita de medicação controlada para o filho, que está em tratamento psiquiátrico.
A profissional explicou que negou o pedido, pois, conforme o sistema de controle de dispensação, o medicamento havia sido retirado recentemente, no dia 31 de outubro de 2025, ainda dentro do período de uso da receita anterior.
Com a negativa, a mulher teria ficado ainda mais exaltada, passando a proferir palavras desconexas e ameaçar a médica, insinuando que poderia agredi-la fisicamente. Diante da situação, a equipe de enfermagem interveio e isolou a paciente em uma sala reservada, até a chegada da Polícia Militar.
Os policiais informaram que, ao chegar, controlaram a situação sem uso de força física ou algemas, já que a mulher passou a colaborar com a equipe. Ela foi conduzida ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.
O filho da autora foi encaminhado ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Naviraí, para acompanhamento psicossocial.
Após o ocorrido, a médica retomou os atendimentos na unidade, e a ordem foi restabelecida no local.