Publicado em 28/05/2025 às 10:19,

ATENÇÃO PAPAIS E MAMÃES: Print mostra conversa entre adolescente e vítima:“gostou de se cortar pro papai”

Redação, O Liberal News
Cb image default
Divulgação

Prints divulgados pela Polícia Civil do Mato Grosso mostram um adolescente de 15 anos, apontado como chefe de grupo investigado por crimes na internet, ameaçando divulgar fotos e vídeos íntimos de uma das vítimas, durante conversa no WhatsApp. O adolescente é alvo da Operação Mão de Ferro 2, deflagrada na manhã desta terça-feira, com mandado de busca e apreensão em Aquidauana.

Além de ameaçar a vítima, o adolescente também entrou em contato com a mãe dela, enviando mensagens ofensivas tanto à jovem quanto à mulher. Nas imagens é possível ver que o adolescente ameaça expor a adolescente caso ela não envie fotos de partes do corpo mutilado. “Gostou de se cortar pro papai?”, diz o adolescente. A garota responde: “sim, papai”.

O grupo do qual o adolescente faz parte é investigado por agir de forma articulada praticando crimes como promover a automutilação e o suicídio, além de perseguição, ameaças, produção e compartilhamento de materiais de abuso sexual infantil na internet, apologia ao nazismo e invasão de sistemas, incluindo o acesso ilegal a bancos de dados públicos. A maioria das vítimas são mulheres e menores de idade.

Durante a operação, foram cumpridos em Mato Grosso três mandados: um de busca e apreensão contra uma adolescente de 16 anos, em Sinop, e dois de busca e apreensão e internação provisória contra o adolescente de 15 anos, em Rondonópolis. Os dois são investigados por fazerem parte do grupo.

Os crimes aconteciam principalmente em plataformas como WhatsApp, Telegram e Discord, onde os suspeitos compartilhavam conteúdos violentos, incentivavam comportamentos autodestrutivos, faziam ameaças e expunham publicamente vítimas.

No total, 22 mandados de busca e apreensão, prisão temporária e internação socioeducativa foram cumpridos em Manaus e Uruçará (AM), Mairi (BA), Fortaleza e Itaitinga (CE), Serra (ES), Sete Lagoas e Caeté (MG), Sinop e Rondonópolis (MT), Aquidauana (MS), Marabá, Barcarena, Canaã dos Carajás e Ananindeua (PA), Oeiras (PI), Lajeado (RS), São Domingos (SE), e São Paulo, Guarulhos, Porto Feliz, Itu, Santa Isabel e Altair (SP). (Com informações do G1 Mato Grosso). 

Fonte: Campo Grande News

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação