Publicado em 30/10/2025 às 08:11,

Cão descobre drogas escondidas em sabão em pó e micro-ondas enviados pelos Correios de MS

Redação, NaviNews
Cb image default
Divulgação

Uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e dos Correios resultou na apreensão de 21 quilos de drogas em uma agência localizada em Campo Grande (MS). A ação faz parte de uma estratégia de fiscalização de encomendas suspeitas enviadas por meio dos serviços postais.

Durante as vistorias, um cão farejador indicou três pacotes que apresentavam sinais de conter substâncias ilícitas. Ao abrirem as encomendas, os agentes encontraram maconha prensada e skunk, distribuídos em diferentes volumes e prontos para envio a outros estados do país.

Para tentar despistar a fiscalização, os traficantes esconderam a droga dentro de pacotes de sabão em pó, caixas de condimentos e até dentro de um forno micro-ondas.

Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Denar, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo envio e pelos destinatários das encomendas.

A operação reforça o trabalho integrado entre as forças policiais e os Correios no combate ao tráfico interestadual de drogas, que tem utilizado cada vez mais os serviços de transporte de encomendas para o envio de entorpecentes de forma disfarçada.

Fonte: g1MS