Publicado em 27/10/2025 às 08:42,

Corpo é retirado de velório por ordem de delegado em caso de homicídio em Amambai

Redação, NaviNews
Cb image default
Divulgação

Uma ocorrência policial inusitada marcou a noite de sábado (25) em Amambai (MS). O corpo de Kayk Garcia Franco, de 21 anos, precisou ser retirado do velório por determinação do delegado Fernando Araújo e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Porã para a realização de exame necroscópico.

O caso teve início quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca na Vila Limeira. Segundo o registro policial, o suspeito — também de 21 anos — teria esfaqueado Kayk durante uma discussão motivada por ciúmes.

A companheira da vítima, uma jovem de 22 anos, relatou que o agressor, inconformado com o relacionamento entre ela e Kayk, foi até a residência do casal, onde cometeu o crime. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao Hospital Regional de Amambai. O autor fugiu e, até o momento, não foi localizado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Delegacia de Polícia não foi comunicada imediatamente sobre o caso. O registro só foi encaminhado posteriormente pela PM. Diante disso, o delegado determinou a formalização do boletim e requisitou o exame necroscópico.

Como o corpo já havia sido liberado pelo hospital diretamente à funerária e o velório estava em andamento, o delegado ordenou a retirada do corpo do local para garantir a realização da perícia obrigatória.

A Perícia Criminal não foi acionada para o levantamento no local do crime, pois o cenário já havia sido modificado durante o socorro. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Amambai.

Fonte: MídiaMax