Publicado em 18/09/2025 às 07:53,
Um feto do sexo masculino foi encontrado na noite desta terça-feira (16) em uma área de mata no Distrito Industrial de Três Lagoas. Um casal, de 18 e 19 anos, foi preso suspeito de provocar um aborto e abandonar o corpo.
De acordo com informações do site RCN67, a jovem teria provocado a interrupção da gravidez utilizando um medicamento adquirido pela internet. O namorado, por sua vez, colocou o feto em sacolas plásticas e o abandonou em uma área próxima a uma antiga fábrica de cabos de cobre. O casal alegou dificuldades financeiras para justificar o ato.
Segundo a polícia, o feto tinha cerca de 17 centímetros de comprimento e 13 semanas e meia de gestação. A jovem passou mal após o procedimento e foi internada no Hospital Auxiliadora, que acionou a Polícia Militar. Ela segue hospitalizada sob escolta e será levada à delegacia após receber alta.
O namorado foi preso em flagrante e indicou aos policiais o local onde havia deixado o corpo. A perícia isolou a área e a Polícia Civil recolheu o feto, que foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
A jovem deve responder por aborto provocado, enquanto o rapaz pode ser indiciado por aborto e ocultação de cadáver. A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar a compra do medicamento e as circunstâncias do caso.