Publicado em 15/04/2025 às 19:34,
Droga estava escondida em equipamentos transportados por caminhão; dois homens foram presos em flagrante pelo DOF
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 1.300 quilos de maconha nesta segunda-feira (14), em Rio Brilhante. A droga estava escondida em compartimentos ocultos de duas câmaras frias transportadas por um caminhão. Dois homens, ambos de 26 anos, foram presos em flagrante.
A abordagem aconteceu durante patrulhamento na BR-163, próximo a um posto de combustível. O motorista do caminhão relatou que havia trazido uma carga do Paraná para Mato Grosso do Sul e, em seguida, foi contratado por meio de um aplicativo de transporte de cargas para levar duas câmaras frias de Amambai até Paulínia (SP), onde receberia R$ 5,5 mil.
Durante vistoria, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha escondidos nos equipamentos. Questionado, o condutor levou a equipe até a casa onde havia buscado as câmaras frias, em Amambai.
No local, outro homem se apresentou como proprietário do imóvel e confessou que havia recebido as câmaras frias com a droga na sexta-feira anterior, para que fossem transportadas na segunda-feira.
Avaliada em cerca de R$ 3,2 milhões, a droga foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Com informações DOF
Fonte: Portal do Conesul