Publicado em 19/08/2025 às 09:55,
Na tarde de ontem (18/08), um homem identificado como Douglas Fernando dos Anjos Moreira, de 27 anos, conhecido como “Dogão”, e que possui 46 passagens policias por crimes como por furto qualificado, roubo e violação de domicílio, levou dois tiros ao tentar furtar uma conveniência no bairro Vila Nova em Naviraí.
Segundo informações, o proprietário da conveniência ao ir tomar banho em sua casa que fica em anexo com seu comercio, ouviu um barulho suspeito e ao sair do banheiro, ainda sem roupas, deparou-se com o indivíduo identificado como Douglas dentro da residência.
Ao ver o homem, Douglas teria fugido do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e durante patrulhamento com a finalidade de localizar o suspeito, a guarnição se deparou com uma aglomeração de pessoas próximo ao Condomínio Nelson Trad. Ao se aproximarem os policiais contataram que Douglas encontrava-se caído ao solo, apresentando ferimentos ocasionados por dois disparos de arma de fogo, que atingiram a região das costas e o maxilar.
No momento do atendimento, ao ser questionado sobre o ocorrido Douglas se recusou a informar quem teria efetuado os disparos. O proprietário da conveniência se recusou a acompanhar a guarnição da Polícia Militar até o 1º DP ( Delegacia de Polícia Civil) para registro de ocorrência referente à tentativa de furto e invasão de domicílio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, e após ser realizado os primeiros socorros de Douglas ainda no local, o encaminhou ao Hospital Municipal, onde ele teve que passar por cirurgia para retirada dos projéteis.
Em agosto de 2024, Douglas havia sido preso após ser flagrado furtando uma residência localizada no bairro Ipê. Na ocasião por volta dás 6h40m, da manhã, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Canafistula, no bairro Ipê, aonde populares teriam detido o autor de um furto a residência.
Ao chegaram ao local, os policias militares encontraram Douglas, sentado no chão de uma calçada com as mãos amarradas em uma lixeira.
Com Douglas os policiais militares encontraram uma barra de ferro que ele teria usado para deslocar o portão da residência e uma carteira contando vários documentos e cartões de banco, que segundo ele foi encontrada na rua.
Douglas estava em regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, porém ele teria rompido a mesma.
Também no mês de agosto, mas do ano de 2023, quando Douglas cumpria pena no regime de monitoramento eletrônico, foi preso pela Polícia Civil de Naviraí, acusado de ser o autor de uma série de furtos em diversos comércios do município.
Conforme apurado pela reportagem, março de 2023 Douglas já havia rompido a tornozeleira eletrônica, vindo a praticar oito crimes dentre eles roubo e furto realizado na casa de um policial militar, onde teria furtado uma pistola da carga do policial. Na ocasião, a arma foi recuperada, mas o suspeito não foi localizado.