Publicado em 18/09/2025 às 08:03,
A Polícia Civil de Naviraí prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (16), Jhonatan Barrozo dos Santos, de 32 anos, acusado de tentar matar Douglas Fernandes dos Anjos Moreira, de 28 anos, conhecido como "Dogão". O crime, com características de execução, ocorreu no Residencial Nelson Trad.
De acordo com as investigações conduzidas pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e pela Seção de Investigações Gerais (SIG), Dogão foi levado até uma residência por dois cúmplices de Jhonatan, que ainda não foram localizados. No local, a vítima teve as mãos e pernas amarradas sob a alegação de que estaria cometendo furtos na comunidade.
Em seguida, Jhonatan chegou ao local, armado com um canivete, e desferiu dois golpes no pescoço de Dogão, que ficou gravemente ferido. A brutalidade da agressão foi confirmada por testemunhas que presenciaram a cena. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu Dogão e o levou ao Hospital Municipal de Naviraí. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, onde permanece internada.
A ação rápida das equipes de investigação permitiu a localização e prisão de Jhonatan, que ainda portava o canivete com manchas de sangue. Em depoimento, o suspeito confessou ter golpeado a vítima, alegando que Dogão teria invadido sua residência para furtar.
A prisão em flagrante de Jhonatan foi ratificada pela autoridade policial, que solicitou a conversão para prisão preventiva. A decisão foi justificada pela gravidade do crime, pela periculosidade do suspeito e pelo risco de reincidência. Jhonatan já tem duas condenações anteriores por roubo e, no momento do crime, cumpria pena com o uso de tornozeleira eletrônica. As investigações continuam para localizar os outros dois envolvidos no crime.
A vítima - Douglas Fernandes dos Anjos Moreira, de 28 anos, o "Dogão" já é um velho conhecido da polícia e possui mais de 46 passagens policiais por crimes como furto qualificado, roubo e violação de domicílio.