Publicado em 15/10/2025 às 10:33,

Polícia de SP indicia gêmea de 'serial killer' por 4 homicídios ao ajudar irmã a cometer crimes

Redação , G1
Cb image default
Roberta Fernandes foi interrogada na terça (14) na delegacia que investiga caso em Guarulhos. Ana Paula, irmã dela, é acusada de envenenar e matar pessoas em série. E de contar com ajuda também da filha de vítima. As três mulheres estão presas.

A Polícia Civil indiciou na terça-feira (14) a irmã gêmea da "serial killer" acusada de envenenar e matar quatro pessoas, entre janeiro e maio, nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Roberta Cristina Veloso Fernandes, de 36 anos, foi interrogada no 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos, na Grande São Paulo, onde também acabou responsabilizada criminalmente pelos quatro homicídios. Ela é suspeita de ajudar a irmã Ana Paula Veloso Fernandes a cometer os assassinatos.

Ana Paula é universitária e apontada pela investigação como assassina em série. De acordo com a polícia, a estudante de direito contou também com a ajuda de Michelle Paiva da Silva, de 43 anos, filha de uma das vítimas, nos homicídios. Ela também está presa.

Roberta foi presa em agosto pela polícia. Ana Paula foi detida em julho e já foi interrogada. A universitária é ré na Justiça por todos os homicídios.

A defesa das irmãs informou que ainda não há provas concretas do envolvimento de seus clientes nos crimes pelos quais elas são acusadas.

"Reconhecemos a gravidade dos fatos investigados e a comoção social que geram. No entanto, o dever desta defesa é acompanhar a investigação com a seriedade e a discrição exigidas, zelando estritamente pelos direitos de Ana Paula. Nesta fase, em que as provas ainda estão sendo formadas e examinadas, não é possível, e (seria temerário), afirmar ou negar categoricamente qualquer tese defensiva", informa trecho da nota do advogado Almir da Silva Sobra, que defende Roberta e Ana Paula.