Publicado em 19/11/2025 às 09:26,
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Naviraí apreendeu cerca de 600 quilos de drogas e prendeu um jovem de 23 anos na manhã de ontem (18/11), após uma perseguição pela BR-163 e pelo perímetro urbano da cidade.
A ação começou quando agentes da PRF deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Uno Vivace, branco, que seguia no sentido Juti/Naviraí.
O condutor ignorou a ordem e fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição.
Durante a fuga, segundo a PRF, o motorista realizou diversas manobras perigosas, incluindo ultrapassagens em locais proibidos e situações em que chegou a forçar outros veículos a saírem da pista para evitar colisões.
A perseguição avançou até a área urbana de Naviraí. Na Avenida Amambaí, próximo ao Córrego do Touro, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir a pé para uma área de mata. Ele foi alcançado e detido pelos agentes.
O motorista foi identificado como Felipe Gabriel da Silva Constante, 23 anos, natural de Cascavel (PR). No interior do veículo, a PRF encontrou 598,60 kg de drogas, sendo 552,40 kg de maconha, 43,70 kg de skank e 2,5 kg de haxixe.
Ao ser questionado, Felipe afirmou que pegou o carro já carregado em um posto de combustível, mas não soube informar a cidade. Ele também não revelou quem o contratou, o destino da droga ou o valor que receberia pelo transporte.
Os policiais constataram ainda que Felipe não possui CNH e que o Fiat Uno estava com placas falsas.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e adulteração de sinal identificador de veículo.