Publicado em 02/10/2025 às 07:47,

Viajando com mulher e filho motorista de carreta preso pela PRF com mais de 100 kg de cocaína escondidos em pneus

Redação, NaviNews
Cb image default
Divulgação

Uma ação rápida e coordenada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar resultou na manhã de ontem, na apreensão de mais de 100 quilos de cocaína em uma carreta Scania, no município de Glória de Dourados/MS.

A operação teve início após o 4º Pelotão da Polícia Militar da cidade de Eldorado informar à PRF sobre uma carreta de cor vermelha, placas do Paraná que estaria transportando entorpecentes com destino ao Porto de Paranaguá/PR.

Imediatamente, diversas equipes da PRF foram mobilizadas e posicionadas em pontos estratégicos. Por volta das 09h30, uma das equipes conseguiu abordar a carreta suspeita na cidade de Glória de Dourados.

O motorista foi identificado como Murilo Neto de Paula, de 42 anos. Ele estava acompanhado de sua esposa e seu filho. Durante o interrogatório inicial, Murilo entrou em contradições ao explicar os detalhes da viagem, especialmente sobre o local onde teria descarregado uma carga de adubo na fronteira.

Com as suspeitas confirmadas, a PRF solicitou o apoio do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Dourados. Os cães farejadores inspecionaram o veículo e prontamente indicaram a presença de drogas nos pneus de estepes da carreta.

Ao desmontar e verificar os pneus, os policiais encontraram um total de 100 tabletes de cocaína, que totalizaram 106 kg da droga.

Murilo confessou que receberia R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pelo transporte da droga até o litoral paranaense.

A ocorrência foi registrada e Murilo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O condutor, juntamente com sua esposa e filho, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados para que fossem tomados os procedimentos legais cabíveis. A presença da família na cabine da carreta será investigada pela Polícia Federal.

A apreensão representa um grande prejuízo ao crime organizado, que utiliza a rota do Mato Grosso do Sul para escoar entorpecentes da fronteira para os portos brasileiros.