Publicado em 17/03/2023 às 20:54,

Novo estudo aponta para a eficácia da vacina contra a variante Delta do coronavírus

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge sugere que a vacina contra a COVID-19 é eficaz contra a variante Delta do coronavírus. O estudo, que analisou dados de mais de 1 milhão de pessoas no Reino Unido, revelou que duas doses da vacina Pfizer ou AstraZeneca foram 88% e 67% eficazes, respectivamente, contra a hospitalização causada pela variante Delta.

Tá em Foco, Tá em Foco
Cb image default
Divulgação

A variante Delta do coronavírus tem se mostrado mais transmissível e preocupante do que outras variantes anteriormente identificadas. No entanto, o novo estudo da Universidade de Cambridge sugere que a vacina contra a COVID-19 ainda oferece proteção contra a hospitalização causada pela variante Delta.

Os resultados do estudo apoiam as recomendações dos órgãos reguladores de saúde em todo o mundo, que incentivam a vacinação como a melhor maneira de combater a pandemia. Além disso, o estudo destaca a importância de receber duas doses da vacina para obter a máxima proteção contra a COVID-19 e suas variantes.

Os pesquisadores alertam que ainda é importante continuar monitorando a eficácia das vacinas contra novas variantes do coronavírus e que é fundamental manter as medidas de segurança, como o distanciamento social e o uso de máscaras, para prevenir a propagação do vírus.

Essa notícia pode ser categorizada como "saúde" ou "ciência". Ela destaca um estudo importante que pode tranquilizar aqueles preocupados com a eficácia das vacinas contra a variante Delta do coronavírus. Além disso, é uma notícia relevante para aqueles interessados em saúde pública e ciência.