Buscar

Gusttavo Lima descarta candidatura à Presidência e anuncia instituto social

Cantor sertanejo afirma que seguirá ajudando o Brasil de outras formas e lança projeto voltado a idosos

Cb image default
Divulgação

O cantor Gusttavo Lima anunciou, nesta quarta-feira (19), que desistiu de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. A decisão foi comunicada por meio de suas redes sociais, onde ressaltou que não está filiado a nenhum partido e que pretende contribuir com o país de outras formas.

"Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político, em 2026 não serei candidato. Nem mesmo sou filiado a qualquer partido. Manifestei, sim, o meu interesse de ajudar o Brasil. Meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito para algum cargo público", declarou o sertanejo.

Em janeiro deste ano, Gusttavo Lima havia sinalizado interesse em disputar o cargo, justificando sua intenção com o desejo de promover mudanças e ajudar a população. Na época, chegou a afirmar que poderia reconsiderar sua posição até 2026.

Além de se afastar da política, o cantor anunciou a criação do Instituto do Embaixador, projeto voltado ao atendimento de idosos. Em um discurso de quase oito minutos, ele relembrou sua infância em Barreiro, Minas Gerais, e sua trajetória na música, destacando seu compromisso com ações sociais.

Fonte: Portal do Conesul MS

Tempo no momento