Buscar

Fernando Rufino brilha e conquista ouro no Mundial de Canoagem Paralímpica em Milão

Cb image default
Divulgação

A canoagem paralímpica de Mato Grosso do Sul brilhou no Campeonato Mundial de Canoagem Paralímpica, realizado em Milão, na Itália. O destaque ficou por conta de Fernando Rufino, que se sagrou campeão mundial no VL2 200m.Com o tempo de 51s80, o atleta sul-mato-grossense garantiu a medalha de ouro e liderou uma dobradinha brasileira no pódio, seguido pelo paranaense Igor Tofalini.

“É uma satisfação imensa mais uma vez me consagrar campeão mundial pela quarta vez. Estava preocupado com a prova, mas conseguimos recuperar e vencer”, comentou Rufino após a conquista.

Outra representante de Mato Grosso do Sul, Débora Benevides, também se destacou. A atleta terminou a prova do VL2 feminino em quarto lugar, ficando a apenas oito centésimos da medalha. “Fiquei em quarto lugar, por uma diferença mínima. Mais uma vez bati na trave, mas continuo motivada”, disse Débora.

Além dos sul-mato-grossenses, o Brasil conquistou outras medalhas no Mundial: prata no KL1 200m com o piauiense Luis Carlos Cardoso e bronze no VL3 200m com o paranaense Giovane Vieira de Paula, confirmando a força da canoagem paralímpica nacional.

Tempo no momento