Buscar

Medalhistas paralímpicos de MS são homenageados pelas vitórias em Paris 2024

Os atletas ganharam, como agradecimento do estado pelos feitos, um retrato personalizado, com imagem da participação deles nos Jogos de Paris. Aos deficientes visuais a peça foi feita alto-relevo.

Cb image default
Divulgação

Os nomes Yeltsin Jacques, Fernando Rufino, Kelly Kethyllin Victório, Anne Talitha Silva, Guilherme Ademilson dos Anjos, Débora Benevides, Paulo Henrique dos Reis, Gabriela Mendonça e Érika Cheres Zoaga, não só fizeram história nas Paralimpíadas de Paris 2024, como também elevaram o esporte de Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda-feira (16) os atletas foram homenageados pelo governo de Mato Grosso do Sul pelas vitórias na disputa colocou o Brasil entre as cinco maiores potências mundiais dos Jogos Paralímpicos. Veja o vídeo acima.

Yeltsin, Fernando, Kelly, Anne Talitha e Guilherme Ademilson receberam como homenagem um retrato personalizado, com imagem da participação deles nos Jogos de Paris. Aos deficientes visuais a peça foi feita alto-relevo.

“Para nós é um orgulho muito grande. Imagino como é a emoção de ganhar uma medalha olímpica. A hora que toca o hino do Brasil e levanta a bandeira nós vimos o Mato Grosso do Sul ali representado. O maior legado que eles deixam para nós é a inspiração para uma geração nova, uma mensagem que com esforço e dedicação pode chegar lá”, afirmou o governador, Eduardo Riedel.

Cb image default
Divulgação

Bicampeão paralímpico (1.500), Yeltsin Jacques ganhou mais duas medalhas, ouro na corrida de 1500 metros e bronze nos 5 mil metros, na classe T11. Ele também superou o próprio recorde mundial, que estabeleceu na disputa de Tóquio-2020.

“Estas conquistas são frutos do trabalho, que foi feito a longo prazo. Os incentivos são importantes para nos prepararmos bem para as provas e competições. Agora é trazer as novas gerações, porque o sarrafo só vem aumentando. Expectativa é quebrar todos os recordes em Los Angeles”.

Para o “Cowboy de Aço”, faturou em Paris a sua segunda medalha de ouro na paracanoagem, na prova de 200 metros da classe VL2 e também bateu o recorde da sua modalidade, quanto mais se investe no esporte, mais qualidade se tem.

Cinco atletas, de atletismo e judô, que participaram das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul também estiveram no evento, conhecendo seus ídolos de perto.

Outras homenagens

Os atletas paralímpicos Débora Benevides (5° lugar na canoagem), Paulo Henrique dos Reis (bronze do atletismo), Gabriela Mendonça (6° lugar no atletismo) e Érika Cheres Zoaga (prata no judô) não puderam comparecer na solenidade, mas também foram homenageados.

Fonter: g1

Tempo no momento