Buscar

Força-tarefa: bombeiros tentam chegar a incêndio em local de difícil acesso no Pantanal

Além dos bombeiros de Corumbá (MS), cidade mais próxima ao incêndio, militares de outros municípios são encaminhados para ajudar no combate. Segundo dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a linha de chamas se estende por 5km.

Cb image default
Incêndio levanta alerta no Pantanal. — Foto: Reprodução

Força-tarefa dos bombeiros militares tentam chegar a uma área de difícil acesso, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, para controlar incêndio de grande proporção. A área fica a cerca de 100 km de Corumbá (MS). As chamas podem ser vistas do Forte Coimbra, área do Exército Brasileiro no bioma.

Segundo informações de monitoramento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o fogo começou há pelo menos três dias e a linha das chamas se estende por cerca de 5 km. Os bombeiros informaram que o fogo já atingiu uma área de cerca de 9 km² .

Conforme apurado pelo g1, o foco se concentra na região do Pantanal que fica próxima entre a fronteira do Brasil com a Bolívia.

Além dos militares dos bombeiros de Corumbá, brigadas de incêndio e outros municípios de Mato Grosso do Sul estão sendo encaminhadas para o combate às chamas. Uma equipe composta por oito bombeiros foi mobilizada.

A tenente-coronel Tatiane Inoue afirma sobre a dificuldade de acesso ao local do incêndio. Para controlar as chamas, os bombeiros só chegam ao foco por aeronaves ou barcos.

"Realizamos o monitoramento 24 horas. Na tarde de ontem, validamos nossas informações com imagens que ocorreram no Pantanal. Com apoio do Exército, nossa equipe já está em combate. Duas outras equipes já foram acionadas. O local é de difícil acesso, podendo chegar apenas por aeronave e embarcação. Nossa equipe desce o rio para chegar ao incêndio". (ex: G1)

Tempo no momento