Buscar

Dino autoriza envio da Força Nacional para ajudar a PF no combate ao tráfico de drogas em MS

Equipes devem ser encaminhadas para região de fronteira. Força Nacional deve ficar até maio deste ano em Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Divulgação

O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou a vinda da Força Nacional para área de fronteira entre Paraguai, Bolívia e Brasil, na região de Mato Grosso do Sul. Os agentes de segurança vão ajudar a Polícia Federal (PF) no combate ao tráfico de drogas na linha fronteiriça.

Segundo o decreto publicado nesta sexta-feira (12), as equipes devem atuar no estado em “caráter episódico e planejado” até o dia 3 de maio de 2024.

A portaria assinada por Dino define que a atuação da Força Nacional ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança pública do estado, conforme a necessidade e nos “serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Toda a estrutura para receber os policiais deverá ser oferecida pela Polícia Federal.

O documento não especifica a quantidade de dinheiro que será investida e o número do efetivo. “O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

Fonte: g1

Tempo no momento