Buscar

MS registra 1.133 casos prováveis de dengue em 2025, com 253 casos confirmados

Estado registra aumento no número de casos de dengue e intensifica vacinação, com destaque para a prevenção em crianças e adolescentes.

Cb image default
Divulgação

Mato Grosso do Sul já contabilizou 1.133 casos prováveis de dengue em 2025, sendo 253 confirmados, de acordo com o boletim da 4ª semana epidemiológica, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (30). Felizmente, não há óbitos registrados ou em investigação.

Selvíria tem apresentado alta incidência de casos confirmados, enquanto Inocência e Pedro Gomes têm registrado média incidência da doença.

Em relação à vacinação, 122.224 doses do imunizante contra a dengue foram aplicadas na população dentro da faixa etária permitida pela bula. O Estado já recebeu 207.796 doses do Ministério da Saúde, e o esquema vacinal prevê duas doses com intervalo de três meses. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e 11 meses, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue.

Além da dengue, o Estado também registrou 623 casos prováveis de Chikungunya, sendo 23 confirmados, sem óbitos até o momento. A SES orienta a população a evitar a automedicação e procurar uma unidade de saúde caso apresente sintomas de dengue ou Chikungunya. (Com informações SES)

Fonte: Portal do Conesul

Tempo no momento