Na terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma série de apreensões significativas em Balsa Nova, no Paraná, resultando na apreensão de cerca de 1.939 kg de maconha e 650 mil maços de cigarros contrabandeados. Durante as abordagens, a PRF conseguiu identificar e prender um suspeito, além de realizar ações de combate ao tráfico de drogas e contrabando na região.
A primeira ocorrência ocorreu na BR-376, quando os policiais abordaram um Jeep Compass com placa adulterada e registro de furto. Ao abrir a porta traseira do veículo, vários tabletes de maconha caíram no chão. O motorista foi preso em flagrante com 887,94 kg de maconha a bordo e encaminhado à Polícia Civil de Campo Largo.
Em seguida, uma Toyota Hilux furtada foi localizada no município de Balsa Nova. O veículo tentou fugir da abordagem policial, mas colidiu contra uma mureta após uma breve perseguição. No interior do veículo, a PRF encontrou 1.051,44 kg de maconha. O condutor fugiu para uma área de mata e não foi localizado, mas o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil.
Por fim, na BR-277, a PRF interceptou um caminhão Scania com 650 mil maços de cigarros contrabandeados. O motorista, que estava com documentos falsificados, afirmou que a carga vinha de Maracaju (MS) e tinha como destino Curitiba (PR). Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal, enquanto os cigarros foram apreendidos e entregues à Receita Federal. Ao todo, a operação resultou em uma grande apreensão de drogas e produtos ilegais, destacando o trabalho da PRF na luta contra o crime organizado. (Com informações da PRF)
Fonte: Portal do Conesul